segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tô velho - Jogos e Brinquedos da infância

O que me motivou a criar esse post foi uma foto que eu vi na internet. Na hora que eu encarei a foto, me veio uma nostalgia tão grande... Puts que coisa antiga e massa, tô ficando velho.


TAZO véi, TAZO!!!
E do lado direito ainda dá pra ver o pega-tazo! Aquela mãozinha que gruda e que você saía batendo ela em tudo quanto é parede da rua, que voltava suja e nojenta e grudava uns fios de cabelo atééé apodrecer e arrebentar...

O tazo foi uma febre - quase um vírus ebola - que se espalhou por tudo quanto é lugar no Brasil. Eles vinham normalmente dentro dos pacotes de salgadinhos e a maior alegria era quando se encontrava dois tazos em um só pacote... O legal é que tinha um jeito todo característico de se jogar, no clássico "bafo", onde você apostava seus tazos com o amigos e a partir daí valia tudo pra ganhar. Lambia a mão, fazia "dedinho"... E tinha até um vocabulário próprio. "Vires!" "Trocs!" "Nads!"

E haviam vários tipos diferentes de tazo... O já mostrado acima era o do Looney Tunes, mas quem não lembra do Tazo dos Animaniacs, que tinha uns cortes na beiradas pra encaixar um no outro e jogar longe?  (clique pra ampliar)









Também havia o Tazo dos animais em extinção, com 80 espécies diferentes - e eu lembro até hoje que a número 80 era a tartaruga gigante de Galápagos kkk.


Não dá pra esquecer os tazos da Copa Cartoon, que vinham os tazos especiais, da "série prata" e "série ouro"... Os tazos eram maiores e metalizados.









-
Falando em Tazos, também me veio à memória a época dos álbuns de figurinhas... Ah, esses tinham de tudo quanto é tipo: Os famosos álbuns da copa, álbuns do brasileirão (que eu particularmente nunca gostei)... Mas os melhores com certeza eram os álbuns de figurinha de chiclete. Você pedia 1 real para o seu pai/sua mãe e comprava 20 chicletes, só por causa das figurinhas (naquela época o chiclete custava 5¢ e 1 real ainda era mais comum em nota). Aí era você, mascando aqueles chicletes o dia inteiro e trocando as figurinhas repetidas com os amigos. Tinha mais status quem estava mais próximo de terminar o álbum.

Aaah, o inesquecível álbum do Dragon Ball Z, seguido pela segunda versão, com figurinhas metalizadas, do Dragon Ball GT... Aaaah, o marcante álbum do Pokémon, onde ainda haviam apenas 150 (ou melhor, 151 hehe) tipos de Pokémons...
















(:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Me fez pensar.

Ao ver a criança na cadeira de rodas, inevitavelmente meus olhos se encheram d'água. Sua alma ESBANJA vida. Seu corpo corresponde? De saber que um dia poderei fazer algo a outras pessoas como a criança que vi dias atrás, tomo isso como um objetivo e um dever. Se existe a possibilidade de fazer algo, eu correrei atrás com paixão. Me darei pela vida, pelo ser humano, que é fraco e ao mesmo tempo cheio de ambições, assim como eu e um pouco menos que a menina na cadeira de rodas, ambições que não devem ser impedidas de maneira alguma. É um compromisso.


E hoje começo a ter uma visão diferente do meu futuro.

sábado, 13 de agosto de 2011

Quebrando o Cofre

Então, até que enfim consegui encher o cofre e realizar meu desejo de arrebentá-lo com o martelo! hehe. O "duro" foi contar quanto dinheiro tinha aí depois...
O momento foi tão emocionante que eu não podia deixar passar, então filmei e coloquei no youtube...(EXAGERO)
Tá aí o resultado:


(:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O.O



Alguém me explica o fenômeno social que envolve essa situação-problema?
Rivalidades históricas são herdadas geneticamente?

kkkkkkkkkkkkk
(: