domingo, 12 de setembro de 2010
Efeito Borboleta.
Existem 7 bilhões de pessoas no mundo hoje. Daqui a 120 anos, nenhuma delas existirá. Você é apenas uma delas. Ou seja, sua existência parece ser impotente e patética, incapaz de exercer qualquer influência sobre os outros. O número de pessoas nascidas cresce constantemente em uma P.G. Você é uma parte insignificante de enormes números.
Por outro lado:
Para que você exista hoje, foi necessário que milhões de acontecimentos pudessem se suceder da maneira certa, desde os seus primeiros antepassados. Você tem 2 pais, 4 avós, 8 bisavós, 16, trisavós, 32 tetravós, 64 pentavós, 128 hexavós e assim sucessivamente durante dezenas de gerações. Sua ascendência cresce em P.G.
Mas paremos por aqui. Se qualquer uma dessas 128 pessoas tivesse seguido outros caminhos, tomado outras decisões ou simplesmente não encontrado um ao outro, você simplesmente deixaria de existir. Você e toda sua geração adiante. O mundo inteiro conspirou para a sua existência. E assim será daqui para frente. Suas decisões são CRUCIAIS para o futuro da humanidade. Até seus pensamentos determinarão a existência (ou não) de milhões de pessoas.
Todos têm uma razão de existência. Seu ser é insignificante, e, ao mesmo tempo, Único e Essencial. E você ainda tem dúvidas da sua importância para todos? E você ainda tem dúvidas que Deus existe? Você realmente acredita que sua existência foi uma coincidência?
É incrível como a mente humana trabalha sempre a favor da sua insignificância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito legal o texto. Um belo ponto de vista.
ResponderExcluirvocê foi meu Efeito Borboleta, haha. Chega, já li 2 posts hoje. Eu tenho que esquecer do seu blog. kkkkkkkkkk.
ResponderExcluirJá leu quase toooodos os posts, leão, não tá resistindo... kkkkk
ExcluirMentira, Naves... Eu sei quais eu li e foram só alguns. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou ficando em abstinência de ler. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir