domingo, 22 de janeiro de 2012

Os amores são ladrões.

Os amores, quando se vão, não se vão sozinhos. Sempre levam consigo algo tão valioso quanto eles mesmos: A amizade. Aí, meu filho, aí o estrago vale por dois. E dói, viu. De quem será a culpa? Será que o ser humano é que é imaturo a ponto de não separar uma coisa da outra?

Quão lindo seria, se existisse uma garantia, que nos deixasse amar, em paz. Sem medo das consequências, né. E sem riscos.
Mas por que é que tem que ser assim?

Por que é que temos que ver tudo que foi construído, antes mesmo da paixão nascer, se desmoronar? Se desfazer? Então perder um amor significa também perder uma amizade?


Amores e seu estragos.

11 comentários:

  1. #amorbandido
    me levou um amigo
    sofro também!
    =?
    rs

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja melhor assim... do que ter a pessoa que vc gosta do seu lado te torturando, quando cada gesto que ela faz te lembra um momento em que estiveram juntos... não?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é tortura se não existe mais segundas intenções, apenas a amizade... E o melhor deve ser lembrar desses tempos sem rancor, com alegria, mas como algo que passou.

      Excluir
    2. O problema é que geralmente não há mais segundas intenções só de um dos lados... e geralmente eu estou do outro! rs Por isso essa visão meio pessimista.

      Excluir
    3. hm. Compreendo. É, entendo que é muito difícil... Por isso que na maioria das vezes é inevitável.

      Excluir
  3. Muitas vezes buscamos “a” pessoa que nos entenda, que goste de nos mesmo com nossas manias, defeitos, qualidades enfim que seja especial e... Amigo.
    Dessa forma começa a confusão dos sentimentos AMIZADE X AMOR.
    O excesso de amizade pode provocar isso é quando um dos amigos não é correspondido. Aí sim e triste viu literalmente um estrago geral :(
    A culpa não é nossa porque não mandamos no coração e muito menos no amor..Certo?
    Seria mesmo um sonho se pudéssemos amar sem medo das conseqüências é sem correr riscos mais quem ama é assim, a riscos se expõe quem ama se entrega e nessa entrega pode se machucar e muito, mas esse é o desafio de quem quer amar.
    Perder um amor muitas vezes significa perder uma amizade e se por um acaso ela continuar é obvio que não vai ser como antes é muito chato ser “o” apaixonado (a) da história que no coração de alguém não vai ser ninguém, mas é exatamente quando a gente tá cansado (a) o coração distrai é então a sorte vem e talvez ela possa estar bem do nosso lado e nos imaturos de mais a ignoramos.
    O amor e seus estragos ;D
    By: Alguém de Anápolis kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, que amar é se expor a riscos... Mas é que eu não vejo essa dualidade AMIZADE X AMOR, entende, acho que eles podem viver muito bem juntos, assim como podem viver separados... O problema é que quando o amor não existe mais, interpretamos que não somos mais nada pro parceiro, quando, pelo contrário, significamos muito: um(a) amigo(a).
      Ótimo ponto de vista, "Alguém de Anápolis"! kkkk. Quanto mistério, uhauah

      Excluir
  4. Dúvida: E se o ladrão se arrepender e devolver o amigo? Tipo da pra voltar a ser amigos depois de um tempo sem se falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí depende da disposição dos dois né! Eu ainda acredito muito que dá pra renascer uma grande amizade perdida...

      Excluir