terça-feira, 19 de outubro de 2010

A lógica da lógica. [2]

A PASSAGEM

Imagine que você tenha morrido. Ao retomar sua consciência, sua alma estava em um lugar diferente.

Nesse lugar, haviam apenas duas portas, idênticas, vigiadas por dois guardas. Do lado dessas portas havia uma placa com um aviso.

O aviso dizia:
-Bem vindo à passagem. Uma dessas portas leva ao céu, a outra, ao inferno. Cabe a você descobrir qual delas leva ao céu e prosseguir à eternidade. Cada porta é vigiada por um guarda; um deles só diz a Mentira, o outro só diz a Verdade. Ambos sabem para onde levam as portas. Porém, você só poderá se comunicar com um deles; e apenas uma pergunta sua será respondida. Caso você não descubra a pergunta certa a se fazer, você terá duas escolhas: Arriscar sua eternidade em uma chance de 50%; ou ficar preso aqui até descobrir.


E aí? Qual será sua pergunta?
Quem descobrir, vou colocar o nome aqui. ;D


Thiago Faria, o fera, descobriu a resposta.
(:

2 comentários:

  1. Escolha um guarda e pergunte a ele onde que o outro guarda diria que está a porta para o inferno. A porta que ele responder será, na verdade, a porta para o céu. Então é só entrar por essa porta!
    Se o guarda a quem você perguntar falar a verdade, ele responderá que é a porta que o mentiroso indicaria, ou seja, a do céu.
    Se o guarda for o mentiroso, ele mentirá sobre a resposta do guarda que só fala a verdade daria, apontando também para a porta do céu.
    Acho que é isso aí.
    xD
    Abração ae Matheus, e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. pôoo! Já estragou a brincadeira kkkkkkkkkkkkkkk
    Brinks Thiagão, vc é cabeça! =D

    valeew pelos parabéns =]

    ResponderExcluir