sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Morangos e pipocas.

Tudo começou com uma discussãozinha inútil, uma troca ideológica entre o Nandinho e eu. Percebendo a enorme popularidade do morango, que destoneia totalmente do seu verdadeiro sabor sem-graça(falei bonito), concluimos:

O morango é uma clara imposição social. Todos gostam de morango simplesmente porque todos gostam de morango.

Haha, começemos pelo início: Você nasce. Você nunca provou morango. O seu primeiro alimento com um sabor que se aproxima dessa fruta são aqueles iogurtes deliciosos e docinhos, e você provavelmente achou todos deliciosos. Ah, e lembrando: aqueles sabores artificiais de morango não têm NADA a ver com o sabor da fruta(teoria número dois: inventaram um sabor gostoso e disseram que era morango). Mas, voltando ao assunto: Você cresce comendo bolachas e iogurtes de morango, enquanto ouve todos falarem o quanto a fruta é saborosa, chique e sexy. Então, chega o dia em que você vai experimentar a fruta, verdadeira, pela primeira vez.

Suspense, emoção: tchatchatchatchaaam... Você morde. Daí vem a DECEPÇÃO. QUE SABOR ERA AQUELE?

OBS> Não tente me convencer o contrário, eu tenho certeza de que todos que experimentaram(ou a graaaaande maioria) morango pela primeira vez, no fundo, se decepcionaram.

Continuando: você morde, se decepciona, mas faz cara de saboroso. Você TEM que fazer cara de que tá saboroso, todos estão esperando por isso. Você QUER acreditar que o morango é gostoso, mesmo não sendo... Portanto, o que acontece? Você simplesmente prefere acreditar que é bom! Todos crescem com isso e acabam achando que realmente gostam de morango. Mas, no fundo, não gostam.


Depois de alguma discussão, achamos o termo ideal: morango é uma fruta social.

E o mesmo serve pra pipoca! Ninguem gosta daquilo... A pipoca é um alimento "clichê", é famoso, comida de cinema, etc. Por isso todos comem. Mas, pense bem: Pipoca é algo sem gosto, muito salgado, gruda no dente e, de quebra, entala na garganta! E, quando tem manteiga, é só um jeito diferente de se comer manteiga pura...

Conclusão1: Pipoca é isopor com sal!
Conclusão2: Morango e pipoca são alimentos sociais.


E, no final das contas: Fui inventar de compartilhar dessa ideia com meus colegas de facul. Pra quê? kkkkk Todos riem, debocham, ninguém concorda. Mas no fundo, todos sabem que é verdade.
É que eles ainda estão do lado de dentro da caverna.
kkkkk
Mas, mesmo assim, são muuuito gentes boas *--* até fizeram uma vaquinha e me deram uma caixa de morangos! Que lindo! =D

Um dia, eles hão de concordar comigo.


OBS2: Comi todos os morangos, com maçã e MUITO leite condensado.
xD

OBS3: vigésimo terceiro post! \o/
(:

14 comentários:

  1. auhauhauhauhauh muito bom, realmente morango é uma fruta social... nem gostei qnd comi!!
    nossa agora pipoca de microondas tem gosto SIM comi ateh enjoar!! [odeio pipoca no cinema]

    uahuahauh e o melhor foi que eu ajudei a comprar o morango -qqq

    ResponderExcluir
  2. Morango é uma fruta social porque só é ultra bom se for acompanhada de outra coisa,portanto só presta em sociedade.
    Agora tenho que defender a honra da pipoca.Ela é uma das melhores coisas que se fazem com milho.

    ResponderExcluir
  3. Matheus vc eh sensacionaaaaaaaaaaaaaaal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Évelin, comemos morango com outra coisa só como desculpa pra não comer a outra coisa pura! kkk tipo leite condensado...
    Já a pipoca: 1º: De microondas não conta, aqueles sabores são todos artificiais, "melhoram" um pouco o sabor dela. Já o sabor natural da pipoca não tem graça alguma! No fuuundo você sabe! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha!
    Matheus, você é ótimo!
    Eu tenho que concordar com você quando diz que o sabor artificial de morango é, bom, artificial, e quando diz que pipoca não tem gosto de nada. E concordo que muita gente não gosta de ambos.
    Mas gostar das comidas vai muuuito além do sabor delas. Pode existir uma certa frustração com o morango, mas não significa que o morango seja ruim. Eu adoro! Assim como eu adoro limão, o que vai totalmente contra a natureza humana :P, e adoro melão ou maria-mole, que tem um "gostinho de nada" sensacional. Eu adoro algodão doce, que literalmente não é nada mais que açúcar, mas eu não viro o açucareiro na boca achando bom. Tem toda uma questão que textura e cheiro e tudo o mais :)

    Não quero que você mude de opinião, acho a sua fantastica, mas se tiver como, procura um documentário da BBC chamado Human Senses, vê só a parte de paladar e olfato, e você vai entender do que eu to falando :D

    Fora isso, o blog tá ótimo :*

    PS: comentario do tamanho de um post :P

    ResponderExcluir
  6. haha, Marcela,
    É inegável que gosto é uma questão cultural, você aprende a gostar...
    Não é que você NÃO GOSTE do morango, mas como você mesmo disse, vai muito além disso... E o morango é uma "imposição" da nossa cultura, entende? Você acaba gostando por se acostumar com ele... E gosta mesmo, literalmente!

    Mas a questão é essa: Se você vivesse na floresta, encontrasse um pé de morango e comesse da fruta: Te agradaria?

    Minha teoria diz que não!

    ResponderExcluir
  7. E limão, agradaria?
    Meu ponto é que quase tudo se encaixa na sua teoria ;)

    ResponderExcluir
  8. Ah eu tb acho que morango decepciona, mas pipoca não. Embora eu prefira milho cozido *_*
    ou pamonha...
    Eu acho que nem toda comida é assim... mas tem muitas coisas que vc só gosta depois de ter se acostumado: no meu caso o refrigerante.

    ResponderExcluir
  9. PS.: Esse esquema de ter que escrever as letrinhas pra comentar é um saco, tira isso.

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo que o morango é apenas uma fruta social. eu nao gosto de morango, apenas do seu sabor artificial, esse sim foi muito bem feito. Prova disso é que se o morango fosse bom todos iriam comê-lo puro e não do jeito que é preferido: com chocolate. As pessoas utilizam do chocolate para acrescentar algum sabor, e se sentirem todas pertencentes ao grupo do morango com chocolate! Hahahaha, boa teoria...

    ResponderExcluir
  11. aêeeee, até que enfim alguém que concorda comigo! hahahaha.. Fala isso pra Natacha procê ver, ela vai apelar kkk

    ResponderExcluir
  12. jah tinham me falado dessa sua teoria

    morango eh bom com outras coisas
    mas isso nao muda o fato dele ser bom
    eh igual tempero, vc nunca come puro, mas na comida faz muita diferença

    eu confesso q nao gosto de pipoca
    mas nao resisto quando a galera faz pra ver filme
    eh tipo um ritual

    mas eu acho q a verdade eh q comida eh cultural
    jah parou pra pensar q a gente nao devia comer nem metade do q comemos?
    pra q doces chocolates e biscoitos?
    a gente soh precisa comer pra conseguir energia e sermos saudaveis
    mas baseamos nossas rotinas e relacionamentos em momentos de alimentaçao

    enfim
    acho q a grande parte das comidas sao sociais

    e chega de dar opniao, q ta quase do tamanho de um post

    ResponderExcluir
  13. então, você pensa quase como eu ué. Mas eu diria que grande parte das comidas são culturais. Só algumas são sociais. Entende a diferença?

    ResponderExcluir