quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ai se sêsse!

Se um dia nóis se gostasse
Se um dia nóis se queresse
Se nóis dois se empariasse
Se juntim nóis dois vivesse

Se juntim nóis dois morasse
Se juntim nóis dois drumisse
Se juntim nóis dois morresse
Se pro céu nóis assubisse.

Mas porém se acontecesse
de São Pedro não abrisse
a porta do céu e fosse
te dizer qualquer tulice,

E se eu me arriminasse
E tu com eu insistisse
pra que eu me arresorvesse
e a minha faca puxasse
e o bucho do céu furasse.

Tarvez que nóis dois ficasse,
tarvez que nóis dois caísse...
E o céu furado arriasse
e as virge toda fugisse!

Zé da Luz.


É a ironia do amor mais belo expresso ao modo mais humilde. Genial.

2 comentários:

  1. CARAA, essa poesia é muito liinda ! Zé da Luz escreveu isso pq disseram para ele qe pra falar de amor era necessário um portugues correto, e tal...
    e ele escreveu essa poesia, SEUPER LEGAL ! :D

    ResponderExcluir